InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar



 


Compartilhe

[Sistema] Técnicas

Cavaleiros Renegados
Admin
Admin
https://saintseiyaconquest.forumeiros.com
MensagemAssunto: [Sistema] Técnicas [Sistema] Técnicas EmptySex Abr 28 2017, 20:37


Técnicas


Explicação



Técnicas são habilidades desenvolvidas pelos cavaleiros ao longo de seus treinos exclusivamente para serem utilizadas em embates. As técnicas são baseadas no cosmo do cavaleiro e seu poder e eficácia dependem de seu usuário. Dentro do fórum, as técnicas são divididas em rankings (D, C, B, A e S), e em 3 categorias (Ofensiva, Defensiva, Suporte).

Técnicas Ofensivas são aquelas responsáveis pelo dano primário das batalhas. Focadas em ferir e nocautear seus oponentes. Guerreiros flexíveis criam técnicas de diferentes funcionalidades para cada situação possível, no entanto um guerreiro sem uma técnica ofensiva jamais vencerá uma batalha.


Técnicas Defensivas são aquelas responsáveis pela defesa contra investidas ofensivas de oponentes. Focadas em minimizar ou anular possíveis danos que seu usuário possa sofrer. Guerreiros flexíveis criam técnicas de diferentes funcionalidades para cada situação possível, no entanto um guerreiro sem uma técnica defensiva se tornará um alvo fácil em uma batalha.


Técnicas de Suporte são aquelas que curam ou criam ilusões, gerando vantagens para você ou seu time. Técnicas de cura não podem ser usadas em seu próprio personagem, mas são peças fundamentais em batalhas de equipes. Ilusões, no entanto, são técnicas de suporte criadas pela Psique de seu usuário para estruturar investidas mais estratégicas ou até mesmo uma retirada. Sua característica é confundir a mente do oponente de acordo com a forma que a técnica foi fundada, mas sua eficácia se dá pela força da Psique mediante a do adversário, portanto nem sempre terão eficácia.




Criação de Técnicas


A criação de técnicas é limitada de acordo com o ranking em que é designada e seu poder base será definido com base no ranking em que se encontra. Abaixo a lista com o limite de criações e dano/proteção/heal base por ranking, tal como o countdown:

Técnicas Rank D: Não possuem limites de criação ou countdowns.
Efeito: 100 de Dano/Proteção + Poder do Cosmo
Consome: 100 de Cosmo.

Técnicas Rank C: Tem limite de 3 criações.Para adquirir mais técnicas Rank C após atingir o limite, será necessário evoluir uma técnica de Rank D. Tal como as técnicas de Rank D, não possuem countdowns.
Efeito: 200 de Dano/Proteção + Poder do Cosmo.
Consome: 200 de Cosmo Energia.

Técnicas Rank B: Tem limite de 2 criações. Para adquirir mais técnicas Rank B após atingir o limite, será necessário evoluir uma técnica de Rank C. Possui countdown de 1 turno.
Efeito: 300 de Dano/Proteção + Poder do Cosmo.
Consome: 300 de Cosmo Energia.

Técnicas Rank A: Tem limite de 1 criação. Para adquirir mais técnicas de Rank A após atingir o limite, será necessário evoluir uma técnica de Rank B. Possui countdown de 2 turnos.
Efeito: 400 de Dano/Proteção + Poder do Cosmo
Consome: 400 de Cosmo Energia.

Técnicas Rank S: Não podem ser criadas. Para adquirir uma técnica de Rank S será necessário evoluir uma técnica de Rank A, com limite de apenas 1 por personagem. Possui countdown de 3 turnos.
Efeito: 600 de Dano/Proteção + Poder do Cosmo.
Consome: 500 de Cosmo Energia.

Obs: Técnicas de Suporte de Cura possuem os mesmos valores, contudo não se contabiliza o poder de cosmo como efeito adicional.


Imbuir com Elemento


Ao adquirir sua Afinidade Elemental, poderá imbuí-la em suas técnicas ofensivas. Imbuídas com o elemento correspondente a sua escolha, as técnicas poderão aplicar 1 status negativo (Queimando para Fogo, Congelado para Gelo e Paralisado para Eletricidade). Para mais detalhes sobre estes status veja o Sistema de Batalhas.



Efeitos Especiais



Para implementar a dinâmica do fórum as técnicas terão efeitos especiais em treinos e missões que se aplicarão somente a NPC's. Durante a criação da técnica, poderá, por exemplo, citar que sua técnica Suporte pode paralisar o oponente ou até mesmo fazê-lo soltar informações obrigando-lhe obediência. A criação do efeito, contudo, tem de estar condizente com a técnica para não causar inconsistências. Uma técnica baseada em água que pode aplicar domínio mental é um exemplo de inconsistência.



Maestria das Técnicas



Mesmo após criadas, técnicas ainda podem ser refinadas e atingir um novo patamar de poder. É natural que, após tanto utilizar um ataque você consiga aprimorar sua eficácia e é baseado neste conceito que a Maestria das Técnicas se molda. Uma técnica de Rank D pode se tornar uma poderosa técnica de Rank A através de treino ao atingir os requisitos necessários abaixo:



10 Pontos de Maestria (Técnica Rank D) = Técnica Rank C
15 Pontos de Maestria (Técnica Rank C) = Técnica Rank B
20 Pontos de Maestria (Técnica Rank B) = Técnica Rank A
40 Pontos de Maestria (Técnica Rank A) = Técnica Rank S



Pontos de Maestria são ganhos a utilizar a técnica de maneira coesa dentro das áreas online do fórum, através de treinos e batalhas. A utilização da técnica só valerá como ponto de maestria caso o narrador ache válida a utilização naquele momento. Um exemplo claro que não será considerado para ponto de maestria é utilizar sua técnica fora de hora (como por exemplo estar andando pela cidade e sem mais nem menos decidir soltar um Meteoro de Pégaso apenas para tentar evoluir a técnica).

Em treinos você ganhará 1 Ponto de Maestria, mas poderá decidir por trocar sua experiência ganha em até 3 pontos de maestria extra. Cada 100 de EXP ganha totaliza 1 ponto de Maestria (tendo-se 1 limite de 300 de EXP por treino).

Em batalhas e missões você ganhará 1 Ponto de Maestria por utilização (postagem cuja técnica é utilizada) sem limite estipulado além de seu cosmo limite. Mesmo que não haja um limite estipulado a regra de validação pelo narrador irá limitar o potencial de Maestria ganha durante missões. Em batalhas o uso desenfreado sem tática resultará em uma perda.

[Sistema] Técnicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Tópicos semelhantes

-
» [Sistema] Atributos
» [Sistema] Área Off
» [Sistema] Armaduras
» [Sistema] Batalhas
» [Sistema] Progressão de Personagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Saint Seiya Conquest :: Geral :: Regras e Sistemas-